sexta-feira, 5 de outubro de 2007


OS POETAS ELÉTRICOS




Quer uma mistura originalmente sofisticada?
Eu ultimamente tenho ouvido (e lido) muito esses poeminhas ritmados eletricamente que acabaram se tornando poesia sonora do mais alto nível.

Liquidificando música e poesia, a dupla (Carito e Edu Gomez) reativou um projeto antigo e entrou em estúdio no início de 2004 com nome OS POETAS ELÉTRICOS e colocando como título do álbum a ser lançado o nome original do projeto "Poemas Eletri- Ficados & Outros Que Foram Embora".

Essa banda mescla duas formas de expressão que há muito não se tem usado:
Poesia + Música

Alguns podem achar um absurdo, mas não conheço quase nada desse nível que tenha sido feito nesse século.

Se alguém conhecer algo assim feito depois de Chico Buarque ter escrito:


"Pela cachaça de graça que a gente tem que engolir
Pela fumaça, desgraça, que a gente tem que tossir
Pelos andaimes, pingentes, que a gente tem que cair
Deus lhe pague"


E cá pra nós, Chico Buarque é seguinte: o que sobra de vivacidade e energia nas letras, falta nas músicas.



Ou de Mutantes com esses versos:


"Eu quis cantar minha canção iluminada de sol
Soltei os panos sobre os mastros no ar
Soltei os tigres e os leões nos quintais
Mas as pessoas na sala de jantar
São ocupadas em nascer e morrer"


Acho que não tem, né?

Bem, por isso eu defendo que OS POETAS ELÉTRICOS formam a expressão artística mais inquietante do estado na atualidade, principalmente quem vai aos shows ou quem visita frequentemente o site http://ospoetaseletricos.com.br/ , pode perceber a criatividade dessas duas feras.
Quem quiser ouvir o som pode entrar nesse link (http://www.ospoetaseletricos.com.br/conteudo/discografia.htm)ou acessar o site que colocamos acima.

Nenhum comentário: