quinta-feira, 9 de maio de 2024

As artimanhas de Boca de Álcool... n3

Já se formavam torcidas para os dois lados e o clima estava tenso. No meio da peleja, Boca de Álcool, em desvantagem, lançando mão de sua esperteza, pediu para ir ao banheiro. Sob vaias e gritos de "vai correr!", foi ao banheiro, dando essa pausa estratégica.

Na volta, já com o ambiente menos tenso, avistou um camarada que havia compartilhado uma experiência na rodoviária uns tempos atrás. Antes de voltar á sua mesa, foi ao encontro do rapaz:

  • - Amigo, você se lembra de mim? Boca de Álcool abordou.
  • - Opa, eu? O dito-cujo perguntou espantado.
  • - Sim, o senhor mesmo. Lembra do dia la na rodoviária, que eu te livrei de uma multa e você ficou de voltar pra cumprir nosso combinado? Até hoje to esperando.
  • - Eita pau pereira! Exclamou o rapaz, incrédulo de tê-lo reencontrado. - rapaz, eu tive uns problemas e acabei não conseguindo voltar no dia, mas passei por lá outras vezes e não te vi mais.
  • - De fato, ando pouco por lá, e como você não cumpriu sua palavra, não voltei mais. Tive certeza que se tratava de mais um tapeador. Meu patrão, eu me deparo com esse tipo de gente todo santo dia. Mas não se preocupe, não vim cobrar a dívida. Quero só saber o nome da pessoa que me enrolou.
  • - Não era minha intenção, major. Eu não minto quando digo que tive problemas naquele dia e que tentei encontrá-lo. Meu nome é David, mas não sou tapeador. Venha! Pode beber aqui comigo que eu pago o que você consumir.

Nenhum comentário: